A QUATRO MÃOS 2019

No mundo do cinema e audiovisual ninguém faz nada sozinho. É preciso muito trabalho de profissionais das mais diversas áreas e sem uma história a ser contada, não há nada. O Encontro de Escrita para Cinema e Audiovisual, uma iniciativa da Academia Portuguesa de Cinema, nasce dessa certeza: só com bons contadores de histórias se podem desenvolver as várias plataformas do meio audiovisual.

Trata-se de um evento intensivo, com masterclasses, debates e workshops inspiradores, para uma verdadeira troca de conhecimentos em torno da escrita audiovisual. Um encontro entre reconhecidos profissionais internacionais e nacionais, como guionistas, realizadores, produtores, actores e não só.

Nesta 2ª Edição, lançaremos também o programa Pitch Me!, onde guionistas poderão participar com os seus projectos pessoais e candidatar-se a um programa de desenvolvimento.
Preview “A Quatro Mãos” e Lançamento do Programa Pitch Me!

29 de Junho / Lisboa

Fundação Portuguesa das Comunicações

Um dia-piloto de apresentação do evento, com masterclasses e debates em torno da escrita para cinema e audiovisual, com convidados internacionais e nacionais a anunciar brevemente. Neste dia, os projectos pré-seleccionados da convocatória de Pitching serão apresentados perante um jurado que decidirá quais os finalistas premiados com um programa de desenvolvimento de guião durante os 5 meses seguintes.

“A Quatro Mãos” – Encontros de Escrita para Cinema e Audiovisual

22, 23 e 24 de Novembro / Cascais

Casa das Histórias – Museu Paula Rego / Centro Cultural de Cascais

Durante três dias, vamos reunir gente que se dedica a narrar histórias, desde veteranos a aspirantes. Profissionais que trabalham em cinema, em televisão ou online; desde a ficção ao documentário, animação ou storytelling comercial. Será também apresentado o resultado do programa de desenvolvimento dos projectos seleccionados no Preview, numa sessão de pitching aberta a profissionais da indústria: produtores, investidores e representantes de plataformas online.

Venha ajudar a escrever mais um momento importante do audiovisual português.