João MonsantoLarM Publicidade - Realidade Aumentada

    Administrador da LarM Publicidade, empresa especializada em Realidade Aumentada.

    Principais projetos:

    • • Regaleira 4.0
    • • Nazarépic
    • • Trilho Mina de Ouro Conhal – Nisa
    • • Vizela RA
    • • Viseu 5.0
    • • Loulé RA
    • • Rota da Laranja Silves RA
    • • Live Wines Portugal
    • • Insa
    • • PT Empresas
    • • Águas de Gaia RA
    • • ProAssist

    CEO na Laranja Mecânica Publicidade – Agência de Publicidade 360º

    Presidente da AMUSP – Associação Museu da Publicidade

    Finalista em Eng. Eletrotécnica e Telecomunicações (IST)

    Tem 38 anos de experiência em agências de publicidade e centrais de meios nos mercados nacional e internacional, 28 dos quais como Gestor, tendo estado em Agências como a J. Walter Thompson, a BBDO e a Bozell.

    É autor de vários artigos e orador em workshops sobre media e criatividade.

    Em final de 2017 cria, redige e produz a APP Regaleira 4.0 para a Quinta da Regaleira, que é ainda hoje, com as suas 71 experiências em 5 rotas e 3 línguas, considerada a maior aplicação de Realidade Aumentada de Turismo em Portugal.

    Apaixonado por Banda Desenhada, Publicidade e Cinema, tem uma visão “espetáculo” da Realidade Aumentada. “Tudo tem de contar uma história através de uma sequência de experiências obrigatoriamente surpreendentes, onde o principal protagonista tem de ser, indiscutivelmente, o utilizador”.

    De tal forma se fascinou por esta área que criou a LarM que tem já mais de uma dúzia de aplicações a funcionar, nas quais juntou a criatividade, o design e a experiência comunicacional adquirida na Laranja Mecânica com a potencialidade técnica deste novo meio.